LOUVANDO A DEUS COM ALEGREIA

Louvor a Deus:

(a) Deus é merecedor do louvor> (2 Sm 22:4) “invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.”, Deus merece a cada dia ser exaltado pelo seu inquestionável poder de agir sempre que seus servos precisarem Dele. Deus é quem nos livra dos nossos inimigos, quem nos dá providência e poder de escolha, e por isso merece reconhecimento.
(b) Cristo é merecedor do louvor> (Ap. 5:12) “Proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória e louvor.” O Senhor Jesus Cristo foi morto, e foi comparado como um cordeiro que foi levado ao matadouro. Ele, sem culpa nenhuma, morreu pelos nossos pecados, pagou o que não comprou, sofreu sem merecer, brigou e conseguiu tomar devolta a vida de quem havia perdido e devolveu a nós. Somente a ele devemos dar honra, elogio, agradecimento, pois Ele é o dono da sabedoria, da riqueza, da força e do poder.
(c) Deus é glorificado pelo mesmo> (Sl. 22:23; 50:23) “Vós que temeis o SENHOR, louvai-o; glorificai-o, vós todos, descendência de Jacó, reverenciai-o, vós todos, posteridade de Israel. O que merece sacrifício de ações de graça, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus.” O caráter de Deus é incontestável, Ele estimula o seu servo a dar louvor, em troca, grandes bênçãos o Senhor dará a cada um que o exalta, o elogia e o glorifica.
(d) Oferecido a Cristo> (Jo. 12:13) “Tomaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, clamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! E que é Rei de Israel.”
(e) É obrigatório> Aos anjos, aso santos, aos gentios, as crianças, aos grandes e aos humildes, aos jovens e aos velhos, a todos os homens, aos grandes e aos pequenos, e a toda a criação.

II- Deve ser oferecido com:
(a) Com entendimento: (Sl. 47:7 com I Co. 14:15)
“Deus é o rei de toda a terra, salmodiai com harmonioso canto; Que farei pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente, cantarei com o espírito mas também cantarei com a mente”
(b) Com toda a alma: (Sl. 103:1; 104:1,35)
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor!. E tudo que há em mim, bendiga ao seu santo Nome.”



(c) Com todo o coração: (Sl. 9:1; 111: 1; 138:1) “Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; cantarei todas as minhas maravilhas; De todo o coração renderei graças ao Senhor, na companhia dos justos e da assembléia; Render-te-ei graças, Senhor, de todo o meu coração; na presença dos poderosos cantarei louvores.”

(d) Com os lábios: (Sl. 63:3.) “Porque a tua graça é melhor do que a vida, os meus lábios te louvam.”

(e) Com a boca: (Sl. 51:15) “ Abre, Senhos, os meus lábios e a minha boca manifestará os teus louvores.

III- Os santos devem:
(a) Declara-lo (Is. 42:12) “Dêem honra ao Senhor, e anuncie a sua glória nas terras do mar”
(b) Convidar outros a louvarem a Deus: (Sl 34:3; 95:1) “Engrandecei o Senhor comigo, e toda à uma lhe exaltemos o nome; Vinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o rochedo da nossa salvação.”
IV- Chamado de: Voz do louvor (Sl. 66:8); Voz de triunfo (Sl: 47:1); Voz de melodia (Is 51:3)
(a) Sacrifício de Louvor (Hb 13:15): “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.”
(b) Sacrifício de alegria: (Sl 27:6) “ Agora será exaltada a minha cabeça, acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo oferecerei sacrifício de júbilo: cantarei e salmodiarei ao Senhor
(c) Sacrifício dos lábios: (Os. 14:2) “ Tendo convosco palavras de arrependimento, e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom, e em vez de novilhos sacrifícios de lábios.”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.