O SONHO DE SER ESPOSA DE UM OBREIRO

O SONHO DE SER ESPOSA DE UM OBREIRO

Muitos jovens quando estão na “flor da idade” e, principalmente, os que anseiam ser exemplo para outros, procuram sempre fazer as coisas certas, porque crêem no que Jesus disse: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." (Mateus 7 : 12), querem ser bem vistos, elogiados, e amam estar na casa de Deus, e a maior ansiedade de muitos, no assunto do casamento, é os rapazes pedem a Deus uma esposa disposta na obra do Senhor, querem uma se casar com uma futura cantora, regente de vocal ou coral, dirigente de congregação, circulo de oração, pregadoras, etc... No caso das moças, elas também anseiam casar com um futuro Pastor, alguém que ama fazer a obra do Senhor com dedicação e ousadia, com um jovem pregador, músico, em fim, ambos, moças e rapazes querem ter seus esposos ou esposas envolvidas na obra do Senhor.
Isto é uma boa petição, pois aquelas ou aqueles que anseiam o Santo Ministério, o Senhor já nos afirmou: "ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja." (I Timóteo 3 : 1), o que dizer então das moças que querem ser esposas de Pastor ou Diácono? Só tem um detalhe, para ser Pastor ou Diácono é preciso já está casado, ou seja, "Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas." (I Timóteo 3 : 12), em outras palavras, as moças tem que procurar jovens que tem chamada para o Santo Ministério, dedicados na obra de Deus e que as façam com dedicação. Mas há um grande problema em tudo isso, quando uma jovem ou um jovem (os mesmos que outrora queriam que seus maridos ou esposas fossem abençoados na obra do Senhor) encontram a pessoa tão sonhada, casam-se e depois de algum tempo não deixam mais seus maridos ou esposas fazerem os serviços da Igreja, começa a cobrar atenção, dizem que não param mais em casa, começam a chegar atrasados no culto, e dizem que há muitas pessoas que podem fazer o trabalho da Igreja, os mesmos trabalhos que os fizeram ganhar admiração. Não quero ser de maneira nenhuma radical nesta mensagem, pois há muitas mulheres abençoadas e muitos varões valorosos que amam ver seus cônjuges na obra do Senhor. Uma coisa que é bem interessante às mulheres que tem esposos com chamada ministerial é observar que se elas os privar desta obra, elas estão matando um grande obreiro. Há um grande conselho fiel às esposas: “Seu marido nunca vai ser totalmente seu se antes você não o devolver para Deus e deixa-lo fazer a obra do Senhor com dedicação”, pois o Senhor o deu para você cuidar e ser uma auxiliadora, principalmente nos assuntos celestiais, e não uma pedra de tropeço, "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." (Gênesis 2 : 18).
Também não quero deixar de lado os rapazes que da mesma forma sonham com moças que sejam usadas na mão do Senhor, mas volto a repetir: “Sua esposa nunca vai ser totalmente sua se antes você não a devolver para Deus e deixa-la fazer a obra do Senhor com dedicação.”

Se você ama seu marido, deixe-o se aperfeiçoar na obra de Deus, pois você nunca irá se arrepender.
De igual modo aos maridos, se você ama sua esposa deixe-a fazer a obra do Senhor, anime-a a participar do círculo de oração e principalmente, AJUDE-A.

DEUS VOS ABENÇOE.
Dc. Jadson Quaresma

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.