Ao se falar de levar as boas novas de Salvação, primeiro devemos entender o que realmente são as boas novas de Salvação; sabemos que homem foi criado imagem e semelhança do Deus altíssimo (Gênesis 1.26), o Senhor Deus dotou o homem de muitos privilégios, pois o mesmo foi criado em um estado de plena santidade, Deus deu autoridade ao homem, a ponto dele colocar nomes a todos os animais selvagens, “01-Gênesis 2.20 - E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo...” Deus ainda deu a adão uma companheira idônea, para ajudá-lo e para ser a sua esposa “Gênesis 3.20- E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes” Porém Deus deu limites a eles, ou seja, eles poderiam fazer qualquer coisa, menos uma: “Gênesis 2.17- Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.“, e infelizmente foi isso que eles fizeram, desobedeceram a Deus; Adão e Eva foram expulsos do Jardim (Gênesis 3.24),  a morte passou a existir, pois a mesma não fazia parte da criação (Gênesis 4.8), os animais que antes eram dóceis, ficaram ferozes, o homem perdeu a comunhão com o Criador por causa de sua desobediência, e por causa de um só homem o pecado passou a existir (Romanos 5.19).Romanos 3.23 -  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

A humanidade entrou em uma decadência espiritual, sabemos que estar afastado da presença de Deus, é uma situação de extremo perigo, pois ficamos desprotegidos e sem nenhuma chance de vitória nesta batalha.
Os nossos primeiros irmãos na fé, ouviram que havia como mudar a história do homem, bem como o percurso de muitas pessoas, era algo novo, uma experiência sobrenatural que nunca haviam experimentado, o verdadeiro amor, o perdão de pecados, as curas miraculosas, e os dons que o Senhor havia prometido, era algo sensacional que eles estavam prestes a experimentarem, e quem experimenta o poder do Senhor, nunca mais quer deixar!

Por isso, temos um motivo todo especial para nos alegrar, o motivo se chama JESUS CRISTO, este homem se esvaziou, “Filipenses 2.7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;” para trazer à humanidade uma nova oportunidade, através do amor (João 3.16) Jesus se mostrou sendo a verdade para aqueles que andavam em mentiras e os levou para o novo caminho que levaria para a vida eterna e então estar perto do Senhor Criador (João 14.6), Jesus convida todos os que estão sobrecarregados, todos os que estão cansados, abatidos, que não tem nenhuma perspectiva de vida, que estão com seus projetos arruinados, pessoas que hoje estão aprisionadas pelos vícios, prostituição, pessoas que estão no “fundo do poço”, Jesus disse em Mateus 11.28: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Há uma saída, “Romanos 5.19 -... assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos.” Jesus Cristo é a Solução para seus problemas, Ele te chama para dar um novo rum para sua vida, Jesus pode mudar a sua história, assim como mudou a minha, e a de muitas pessoas que hoje estão anunciando o evangelho. Jesus está resgatando, e dando algo especial, a salvação.
E uma vez que nós tivemos um encontro com Cristo, devemos ter o objetivo de ajudar muitas pessoas a terem o mesmo encontro, o nosso chamado para a evangelização é um convite para amarmos o nosso próximo, pois a medida que somos abençoados, também deveremos proporcionar uma oportunidade de outra pessoa sentir o mesmo amor que o Senhor Jesus tem por cada um de nós.
Pregue a Palavra de Deus, fale o que Deus fez em sua vida, diga quem realmente é Jesus Cristo, e o que ele pode fazer na vida de uma pessoa sem esperança, não tenha vergonha, não seja tímido, seja corajoso, destemido, e ousado, pois o Senhor irá capacitá-lo para esta obra. Vamos lá!!!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.