Misão Agro Alegre


Projeto Lançai a Rede
Missão Agro Alegre



No dia 19 de maio de 2018, a SEMADEMAN - Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Matões do Norte - MA, em parceria com todos os departamentos da sede e congregações da sede e zona rural, realizaram mais uma edição do Projeto de Mobilização Missionária no povoado Agro Alegre 2 que conta com a congregação Monte Sinai e tem como dirigentes o Auxiliar Antonio Corrêa e Joaquim vieira, uma equipe com cerca de 135 pessoas entre senhores, senhoras, jovens e crianças doaram seu dia e seu transporte para o objetivo do projeto que é levar Palavra de Deus aos corações dos necessitados e levar ajuda humanitária aos carentes. Distribuímos várias peças de roupas em perfeito estado de uso para a população da comunidade, e entre os serviços oferecidos tivemos aferição de pressão e glicemia, consulta jurídica com o Dr. Anselmo Lisboa, atividades recreativas para as crianças e durante a tarde foram dirigidos vários cultos em diversos pontos da comunidades Agro Alegre 1 e Agro Alegre 2, vidas se renderam aos pés do Senhor Jesus Cristo, na oportunidade o vereador e dirigente da congregação que recebeu o projeto distribuiu presentes em homenagem às mães e cestas básicas às famílias carentes da comunidade, e no encerramento foi realizado um colto ao ar livre em agradecimento a Deus pela concretização de mais uma edição do projeto. Vimos a alegre e a satisfação estampadas no rosto de cada morador dos povoados em ver a Igreja lado a lado e se preocupando com o seu bem-estar.





 

Esta é a missão integral da Igreja, FAZER MISSÕES, sair das quatro paredes e mostrar ao mundo que Jesus Cristo recrutou um povo escolhido para dar continuidade desta obra maravilhosa
que é levar conforto aos quebrantados, alimento ao faminto, providenciar abrigo ao desabrigado e muitos são os motivos que devemos continuar esta obra, mas destacamos 7 que merece nossa atenção:
1 – Vale a pena pelas vidas
”

Vale a pena pelo que aprendemos — é o princípio da vida que vemos em Cristo. É quando nos damos pelos outros que a vida brota, tanto no outro quanto em nós! Vale a pena também porque estamos estamos perto das pessoas descritas em Tiago 2:5 (‘…não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?’).
Assim, podemos absorver um pouco da fé desses e aprender com eles, do Reino. Vale a pena porque tem a capacidade de nos trazer mais perto de Cristo. Vale a pena porque os sofrimentos são pequenos em relação aos ganhos. Vale a pena porque a vida tem s
entido, significado e propósito.”
2 – Todos os cristãos são missionários
“Ser missionário é a função de todos os cristãos, cada um na sua área de atuação. Não existem classes de cristãos, existem cristãos com vocações distintas. Mas essas distinções não os distinguem em grau de importância. O missionário plantador de igrejas em meio a povos não alcançados é tão relevante quanto o missionário pedreiro, médico, vendedor, pastor ou engenheiro, em meio a comunidades já ‘alcançadas’.
Todos estamos amparados pelo comando de Atos 1:8 (‘e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra’). Sendo assim, a vida integral em Cristo vale a pena porque apenas nela encontramos sentido (direção) e significado (propósito) para nossa humanidade.”
3 – O mínimo

“Poderia falar que é porque Deus ordenou ou porque precisamos cumprir o ‘Ide’, mas creio que a minha razão para ser missionário é fazer o mínimo — o mínimo! — que Cristo fez por nós na cruz. É o mínimo que podemos fazer, independente da missão integral, sabendo que todos somos missionários e devemos levar a Palavra. Por isso, é o mínimo. Além disso, é um propósito de vida estar aqui, do qual não consigo olhar e não fazer isso. Não tenho como viver o Evangelho sem estar integralmente na missão, sem estar integralmente realizando a obra do Senhor a

qui. Isso me deu um propósito de vida.”
4 – Dependência de Deus
“Vale a pena porque a dependência de Deus é vivida em uma outra dimensão e intensidade. Estar dedicado em tempo integral a missões é colocar não somente os planos de Deus à frente dos seus, mas se alegrar com o que O alegra e se entristecer com o que O entristece. Vale à pena porque a gente tem mais ‘oportunidades’ de ser resposta dEle onde somos enviados, ou onde estamos vivendo, sem precisar ir a outro país ou estado.”
5 – Vale a pena ser obediente
“Sem romantismo ou com o objetivo de convencer alguém, Provérbios 19:21 diz: ‘Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor’. Assim, entendo que ser missionário é abandonar os seus sonhos, que são muitas vezes gerados pelos padrões do mundo. Sabendo que, como um filho de Deus que escolhe ser obediente a seu Pai, termos a certeza de estar no centro da vontade do Pai que nos traz alegria.
Assim, consideramos que vale a pena ser obediente porque ser missionário é um ato de obediência, é uma resposta ao que Jesus nos ensinou, ‘Se me amam, guardem meus mandamentos’. E um dos mandamentos é o ‘Ide’. Quando obedecemos em ser missionários em tempo integral, em nosso dia a dia, nós conseguimos ver Deus, entendê-Lo de uma outra maneira. Seja no escritório ou no campo, vemos algo diferente dos padrões do mundo. Entendemos melhor Seu imenso amor.”
6 – Temos uma missão
“O conceito missionário não é comum aqui no Haiti. Porém, depois do trein
amento que recebi da MAIS e do discipulado que foi feito, eu comecei a ouvir a voz de Deus falando comigo, que eu tenho uma missão, que eu tenho uma vocação, e comecei a entender melhor quem Jesus é e quem eu sou.
Aí em Lucas 4:18, Jesus mostra a missão que Ele veio fazer (pregar as boas novas aos pobres, proclamar liberdade ao presos, libertar os oprimidos). Um missionário é uma pessoa que tem uma missão, que tem um objetivo, que tem algo bem específico para fazer, e que ninguém pode fazer.

Então, vale a pena porque estamos entendendo a voz de Deus e fazemos aquilo que Ele nos pediu, para estabelecer Seu Reino aqui na Terra.”
7 – Estar em harmonia com Deus
“Ser missionário não é uma profissão, não é um cargo. Ser missionário é algo que acontece no coração. Existem tantas maneiras de ser missionário… tantos povos e nações, tantas maneiras de responder ao ‘Ide’, seja indo para outro país ou no seu dia a dia. Ser missionário é levar uma mensagem, e dá para fazer isso de inúmeras maneiras, para inúmeras pessoas. Então, quando falo de ‘valer a pena ser missionário’, não é por um título que carrego. É por que obedeço a uma ordem de Deus. E obedecer, para mim, é estar em harmonia com Deus. Por isso, vale a pena. Pois quando sou missionário, estou em harmonia com meu Pai.”

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS DO EVENTO:






Nossa Agenda Missionária de Mobilizações:
21/07
MOBILIZAÇÃO
PONTO CERTO
04 /08
MOBILIZAÇÃO MISSIONÁRIA
MARAJÁ
08/09
MOBILIZAÇÃO
SANTA RITA
27/10
MOBILIZAÇÃO E AÇÃO SOCIAL
BAIRRO NOVO TEMPO
24 /11
MOBILIZAÇÃO MISSIONÁRIA
PACHECO
09 /12
CULTO DE MISSÕES E MOBILIZAÇÃO (DIA DA BÍBLIA)
TODO O CAMPO

SEMADEMAN: Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Matões do Norte - MA
Pr. Presidente: Eugênio Bastos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.