RECORDANDO AS BÊNÇÃOS DO SENHOR


RECORDANDO AS BÊNÇÃOS DO SENHOR

Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. (Sl. 126.2,3)


Introdução
Deus tem feito muitas maravilhas no meio do seu povo durante toda a trajetória da nossa corrida rumo ao céu de glória. É importante que nós como cristãos estejamos sempre recordando os grandiosos feitos de Deus em nossa vida.

NO INICIO DA HUMANIDADE O HOMEM ERA DOTADO DE MUITAS QUALIDADES, PORÉM, PERDEU E POR UM HOMEM O PECADO VEIO À TERRA:
(I CO 15.21a) Porque, assim como [por um homem] veio a morte...
  • O HOMEM PERDEU COM O PECADO:
  • O HOMEM FALAVA COM DEUS EM SEU PRÓPRIO IDIOMA (A DOS ANJOS) E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente (Gn 2.16); E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. (Gn 3.10),

  • O HOMEM VIA DEUS FACE A FACE:E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do (Gn 3.8)

  • O HOMEM TINHA COMUNHÃO TOTAL COM DEUS A PONTO DE TER UMA INTIMIDADE MUITO GRANDE COM ELEE chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
    E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. (Gn 3.9,10)

A DESOBEDIÊNCIA FEZ COM QUE O HOMEM PERDESSE TODOS ESTES PRIVILÉGIOS

O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. (Gn 3.23,24)
PORÉM, A DESOBEDIÊNCIA DO HOMEN NÃO FEZ DEUS DESISTIR DE SEU PROJETO: O HOMEM.


  1. MAS, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM... (JOÃO 1.12

  2. PORQUE DEUS AMOU O MUNDO... (JOÃO 3.16)

  3. POR MEIO DE CRISTO NÓS RECONQUISTAMOS A COMUNHÃO PERDIDA E PASSAMOS A SER MEMBROS DA FAMÍLIA DE DEUS E COORDEIROS DO CÉU.

  4. (I CO 15.21B) TAMBÉM [POR UM HOMEM] VEIO A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS.

Jesus Cristo fez com o homem pudesse novamente ter uma comunhão íntima com Deus, restaurando e trazendo de volta tudo o que o homem outrora havia perdido.

1º O HOMEM PERDEU A COMUNHÃO
JESUS Trouxe DE VOLTA A COMUNHÃO (I CO 1.9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a [comunhão] de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.)
2º O HOMEM VIA DEUS FACE A FACE
COM JESUS IREMOS VER DEUS FACE A FACE.
(e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. Ap 22.4).
3º O HOMEM FALAVA COM DEUS NO IDIOMA CELESTIAL
PELOS ESPÍRITO SANTO PODEMOS FALAR COM O SENHOR NO IDIOMA CELESTIAL
(I CO 14.2 2 Porque [o que fala] em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios.)
4º COM O PECADO O HOMEM SE TORNOU MORTO, ( Ef 2.1b... estando vós mortos nos vossos [delitos] e pecados,)COM JESUS TIVEMOS UMA NOVA OPORTUNIDADE E ELE NOS VIVIFICOU.
(Fp a 2.1 Ele vos vivificou...; Jo 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.)

AGORA VOLTE-SE PARA VOCÊ E VEJA A SUA SITUAÇÃO ANTES E AGORA E COMECE A DORAR AO SENHOR JESUS CRISTO POR TUDO O QUE ELE TEM FEITO A SEU FAVOR.
Dc Jadson Quaresma

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.