ATÉ O FIM

ATÉ O FIM

Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim; pois descansarás, e estarás no teu quinhão ao fim dos dias. (Dn 12-13)


Tu, porém, vai-te: Somo chamados para uma longa e ardorosa caminhada, rumo ao céu de glória, somos considerados atletas de Cristo, e todo atleta esta correndo rumo a uma direção e um determinado alvo, a chegada,
Até que chegue o fim: Nossa caminhada rumo ao céu possui muitos obstáculos, é necessário colocar-mos em nosso coração um temor perpétuo para com Deus a fim de que sejamos fortes e corajosos. Muitos quando começam, começam com muita força de vontade, com muita coragem, e quando chega ao meio da jornada se cansam perdendo a vontade de servir a Deus ou até mesmo não querem mais a obra que o Senhor havia lhe confiado por problemas da vida e circunstâncias desconfortáveis. Um atleta quando está correndo uma maratona ele visa uma única coisa, a hora de chegar, logo vem o cansaço físico, o oxigênio para de subir ao cérebro e então os seus membros como pernas e braços já não respondem mais, porém, alguém chega atrás dele e diz que ele tem que chegar até o fim, alguns podem não chegar na frente, só o que importa é chegar até o fim, e você também não deve se deixar levar pelas preocupações da vida e parar, mas saiba que assim como alguém surge detrás do atleta, alguém surge atrás de você e diz, não temas que eu sou contigo, e é necessário que você chegue até o fim da jornada.
Na Bíblia Sagrada há muitas declarações sobre chegar até o fim, o apóstolo Paulo quando terminou chegou a te o fim ele falou: Combati o bom combate, acabei a carreira, [guardei] a fé.

OBSTÁCULOS NO MEIO DA JORNADA:

1º Preocupações: (Lucas 10-40)



Marta, porém, andava [preocupa]da com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.
Somos convidados a seguir Jesus e deixar nossas preocupações para trás, pois, quem se preocupa demais com coisas vãs não escolhe a melhor parte que é Jesus Cristo. Às vezes estamos correndo e logo vem a pergunta: Senhor, não sei o que meus filhos vão comer, não sei o que vou vestir hoje na Igreja. Mas logo o Senhor nos diz: 29 Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.

2º Negligência: (Apocalipse 22-14)



Não negligencies o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbítero. Neste caso, esta negligência é de alguns que não querem mais exercer o poder dado por Deus, a confiança dada por Deus, e neste caso, quem faz isso está correndo sérios perigos de cair no meio da jornada.

3º Falta de confiança: Hebreus 3-14



porque nos temos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial;
Hebreus 13-6 De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?
Obs.: A Falta de confiança gera incredulidade.

O QUE FAZER PARA CHEGAR ATÉ O FIM?

1º Resistir ao Diabo que, é o nosso o positor e nunca quer ver nossa vitória (Tiago 4-7)

2º Humilhação (Tiago 4-10) (I Pe. 5-6) Humilhe-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

3º Alegria, Paciência e perseverança (Rm 12-12) “alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;”.

Pois descansarás: Quando somos persistentes e chegamos até o fim, o Senhor está a nossa espera para nos confortar e o nosso descanso é garantido nos braços de Deus.

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." (Tiago 1 : 12)

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2 : 10)



O importante não é chegar em primeiro lugar, mas sim, chegar a té o final da jornada!



Dc. Jadson Quaresma

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.