Ação Social no Povoado Ponto Certo (Zona Rural de Matões do Norte)

A Igreja Assembleia de Deus em Matões do Norte - MA, por meio da SEMADEMAN -  Secretaria de Missões, e parceria com todas as Congregações, na liderança do Pastor Eugênio Bastos realizou no último dia sábado, 21 de julho de 2018, mais uma etapa da campanha do Projeto de Mobilizações Missionárias que tem como objetivo levar ajuda humanitária para as pessoas necessitadas de nossa Zona Rural praticando a Missão Social da Igreja (Atos 2.42). Mais uma vez a Igreja manteve uma postura de amor pelas vidas onde foi proporcionado momentos de muita alegria para todos que estiveram presentes na ação, foram oferecidos à comunidade serviços de consulta de enfermagem, corte de cabelo masculino, tratamento de cabelo para mulheres, atividades recreativas para crianças, distribuição de roupas e durante a noite foi realizado um grande culto de louvor e adoração ao Senhor.

Consulta de Enfermagem:
Tivemos como profissional de Saúde a Enfermeira Bárbara Fonseca (voluntária) que realizou várias consultas, aferição de pressão arterial e entrega de medicamentos, muitas das pessoas que foram atendidas estavam enfermas e não tinham condições de se locomover até a Sede do Município.

Corte de Cabelo masculino:
Profissionais em corte de cabelo masculino fizeram-se presentes na ação, doando um dia de servo para a Obra de Deus, entre eles podemos destacar os Irmãos Luis Fernando e Gleidson que na tarde de sábado fecharam seus estabelecimentos para ofertar seus serviços à comunidade de forma gratuita, somente Deus para recompensá-los.




Tratamento de Cabelo para Mulheres
A equipe de beleza feminina realizaram serviços de alisamento, relaxamento, fitagem e outros que proporcionaram um aumento da autoestima das mulheres da comunidade.

Atividade Recreativa para Crianças:
A equipe da Congregação Chama Pentecostal realizou uma linda recreação que reuni centenas de crianças da comunidade trazendo o tema Jesus na Minha Família, muitas foram as brincadeiras que trouxeram mais alegria para os pequeninos, na ação 25 crianças se renderam aos Pés do Senhor Jesus Cristo.

Bazar Solidário
A equipe do Bazar solidário fez a entrega de várias peças de roupas seminovas para as famílias do Povoado, e muitas famílias ficaram muito agradecidas pela ação que culminou no sorriso estampado no rosto de cada morador.

Durante a noite foi realizado um maravilho culto de agradecimento onde foram apresentadas várias peças e jograis, a Palavra do Senhor foi ministrada pelo Pastor Presidente Eugênio Bastos. Na ação mais de 200 pessoas foram beneficiadas com os serviços oferecidos que resultou em 27 vidas entre crianças e adultos que confessaram o Nome do Senhor Jesus Cristo. 
Na ocasião foram empossados os irmãos Marcelo Barbosa (auxiliar), Miguel Sampaio e Mariano Linhares como dirigentes para darem continuidade aos trabalhos de evangelismo no campo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.